Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

04.Jun.09

O candidato que é escolha pessoal de José Sócrates

 

Jornal o DIABO, 19/05/2009
Vital com zero votos para o Conselho Científico da Faculdade de Direito
O cabeça-de-lista do Partido Socialista ao Parlamento Europeu foi o docente menos votado nas eleições para o Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Vital Moreira não recebeu nenhum voto no escrutínio de terça-feira

Segundo a acta da Comissão Eleitoral para as Eleições do Conselho Científico da FDUC, Vital Martins Moreira não colheu qualquer voto e ficou em último lugar nas preferências dos docentes da faculdade.

 

A votação realizou-se terça-feira, 2 de Junho. Entre os candidatos contavam-se todos os docentes doutorados que não tivessem declarado indisponibilidade para concorrer a um lugar no conselho científico.

 

Vital Moreira não manifestou indisponibilidade para continuar naquele órgão para o qual foi eleito em 2006, apesar não ter comparecido a qualquer reunião do conselho durante dois anos.

 

Nesse período, o constitucionalista também acumulou faltas injustificadas às aulas e não apresentou sumários da lições, como a lei exige. No entanto, Vital não foi alvo de qualquer processo disciplinar.

 

SOL

 

E foi esta personagem que José Sócrates escolheu para chefiar a lista de candidatos do PS ao Parlamento Europeu!

 

E é esta personagem, que "acumulou faltas injustificadas às aulas e não apresentou sumários das lições, como a lei exige", que sempre revelou uma hostilidade aberta contra os docentes, acompanhando e apoiando abertamente o que de pior faziam José Sócrates e a sua ministra da Educação.

Oxalá todas as educadoras e educadores, todas as professoras e professores do ensino básico e secundário sigam o exemplo dos docentes da Faculdade de Direito de Coimbra e nenhum seu voto vá para os candidatos de José Sócrates.

 

E se puderem convencer familiares, amigos e conhecidos tanto melhor.