Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

20.Mar.09

Os reais objectivos, que às vezes revelam!

 

Na linha do que afirmou Joseph Stiglitz (o terceiro a contar da esquerda nas fotos do cabeçalho), economista americano, ainda ninguém falava da crise, 'de que, com a globalização, os trabalhadores chineses nunca ganhariam como os europeus, os trabalhadores europeus é que se arriscavam a passar a ganhar como os chineses.'
O que Stiglitz não clarificou, e foi pena, é que tudo isso não resulta da acção de forças que não se consegue evitar ou dominar. Antes pelo contrário, tudo se deve a decisões, a escolhas políticas que os governos fazem para beneficiar uns e prejudicar ou beneficiar menos outros.

Sobre as palavras do ministro Pinho do governo português se pode dizer ainda que elas revelam um caminho que conduz a lado nenhum.

 

'O modelo de desenvolvimento baseado nos baixos salários e vencimentos' já se mostrou incapaz de desenvolver o país, antes condena-o ao atraso.

 

Foi o modelo económico do regime derrubado no 25 de Abril,  e que condenou o país ao pouco honroso lugar 'do mais atrasado da Europa'.

 

É um modelo que serve para fazer grandes fortunas, não para desenvolver Portugal e assegurar o bem-estar aos portugueses.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.