Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

16.Mai.09

Eleições europeias

 

No sentido de sensibilizar para a participação nas eleições europeias, no dia 7 de Junho, coloquei no blog alguns vídeos das opções eleitorais ao dispor dos eleitores.

 

Não de todas, incluindo a do partido do Governo. Não foi esquecimento. Nem tão pouco qualquer razão de natureza pessoal. Simplesmente, não considero que José Sócrates e os que propõe sejam merecedores da consideração dos portugueses e dos docentes em particular.

 

Sei que há pessoas que desvalorizam estas eleições, por serem para o Parlamento Europeu, defendem a abstenção como uma forma de castigar "os políticos" e que as eleições legislativas é que interessam para a questão do Governo.

 

No entanto, os que assim pensam devem considerar que, na noite de 7 de Junho próximo, 22 eurodeputados portugueses serão eleitos para o PE, seja a abstenção grande ou pequena.

 

E que se o PS obtiver um bom resultado, logo de imediato, não deixará de o reivindicar como um apoio dos eleitores às políticas que o Governo vem desenvolvendo, incluindo as do martírio dos docentes, do ensino e da escola pública.

 

Os docentes, professoras e professores, têm sofrido tanto durante estes quatro anos. O que querem? Continuar a sofrer? Ou, com o seu voto, contribuir para que a alegria volte a sorrir?