Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

08.Jun.09

Grande vitória!

 

Derrota histórica do PS.

 

Todos os que lutaram, todos os que sofreram, todos os que souberam plasmar no voto a sua indignação estão de parabéns!

 
O Governo aviltante perdeu. José Sócrates perdeu. Maria de Lurdes Rodrigues perdeu. Perderam os ministros, os seus deputados fiéis, os comentadores amigos e as sondagens.

 
Sim, as sondagens também foram derrotadas esta noite. Em regra a sua intenção era manipular, para espalhar o desalento e impedir a resistência - quantas vezes não se ouvia: Mas o PS continua à frente e até pode ter maioria absoluta - e para permitir a José Sócrates manter o controlo sobre o seu grupo parlamentar.


Os portugueses, que foram vítimas deste governo, têm motivos para se alegrar.

 
E agora, mais do que nunca, é necessária a sua mobilização e participação activa na discussão dos seus próprios problemas e dos problemas mais gerais do país!


É verdade para todos, em particular para os docentes. Seria um erro tremendo ficar parado enquanto as medidas necessárias e ansiadas não forem tomadas. Seria um erro tremendo confiar apenas em que outros deputados poderão aceder às exigências das professoras e professores.

 
Seria de uma ingenuidade incrível julgar que apenas os deputados e dirigentes do PS é que podem enganar e trair as suas promessas e eleitores.


Não, a grande garantia para os docentes e para a generalidade dos portugueses só pode resultar da sua própria vigilância, acção e mobilização.