Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

06.Out.10

Adolescente fugiu de casa para ver "amigas da net"

A PSP do Seixal localizou hoje, naquele concelho, um rapaz de 14 anos de Ponte da Barca que, segunda-feira, teria fugido de casa, com o carro dos pais, para se encontrar com umas amigas que conhecera pela Internet.

 

O comandante da PSP do Seixal disse à Lusa que agentes da Escola Segura localizaram primeiro o automóvel, junto à Escola Básica 2,3 de Pinhal de Frades, e logo a seguir o rapaz.

 

"O jovem está bem, está à nossa guarda, e a família já foi contactada, para o vir buscar", acrescentou.

 

Segundo fonte da GNR de Viana do Castelo, o rapaz, que frequenta um curso profissional em Arcos de Valdevez, terá saído de casa na segunda feira, com o carro dos pais.

 

"Tudo indica que foi ele mesmo quem conduziu o carro até ao Seixal, mas ainda não temos certezas. Pode também ter-se dado o caso de ele ter ido com amigos mais velhos", referiu a mesma fonte.

 

As autoridades policiais passaram a pente fino o histórico do computador do rapaz, tendo concluído que as últimas conversas e as últimas pesquisas "apontavam todas para o Seixal".

 

Através das redes sociais, o rapaz terá conhecido "umas raparigas" do Seixal, presumivelmente também menores, "e decidiu pôr os pés a caminho".

 

Antes de pegar no carro dos pais e em "algum dinheiro" para a viagem, inteirou-se do mapa de estradas entre Ponte da Barca e Seixal, uma viagem superior a 400 quilómetros.

 

Hoje, foi encontrado fora da EB 2,3 de Pinhal de Frades, na companhia de duas raparigas.

 

Residente em Nogueira, Ponte da Barca, o jovem é filho de um camionista de longo curso.

JN

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.