Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

21.Jul.12

A Excelência do Ensino de Economia na Escola Dr. Manuel Laranjeira

Quando se fala na Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira, em regra não se associa ao ensino da disciplina de Economia, nem à Área das Ciências Económicas e Sociais.

 

É uma velha cultura - dos tempos da divisão entre o liceu, que deu origem à Escola Dr. Manuel Laranjeira e a escola industrial e comercial, a atual Escola Dr. Manuel Gomes Almeida – que perdura e tem sido difícil de ultrapassar, malgrado os excelentes resultados que os alunos de Economia da Dr. Manuel Laranjeira obtêm na Escola e confirmam em exame nacional.

 

Consultando-se os dados nacionais, pode verificar-se que, no ano letivo de 2008/2009, a Classificação Interna Final (CIF), que é atribuída na Escola, dos alunos de Economia foi de 15,35 valores e, em exame nacional, os 14 alunos inscritos na disciplina, obtiveram uma média de 15,09 valores, muito superior à média nacional da disciplina, que foi de 12,8 valores.

 

Na altura, estes resultados motivaram o regozijo merecido de todos e a satisfação natural da docente, a Dr.ª Olga Ventura.

 

Infelizmente, numa prova de que nem sempre o bom trabalho recompensa, a turma de Economia só voltou a abrir no ano letivo de 2009/2010, com a realização do respetivo exame em 2010/2011, uma vez que a disciplina é bienal.

 

Nesse ano, as classificações obtidas pelos alunos, agora sob a orientação da Dr.ª Francelina Pinto, foram também brilhantes. A média da CIF foi de 15,09 valores; a obtida em exame nacional foi de 14,31 valores, uma vez mais superior à média nacional de 13,5 valores.

 

Como se pode observar, os resultados comprovam a seriedade do trabalho e a qualidade do ensino da Economia na Escola Dr. Manuel Laranjeira, pelo que a opção pela Área das Ciências Económicas e Sociais neste estabelecimento de ensino é uma aposta segura e de confiança na qualidade e no sucesso.

 

Espinho, 26 de junho de 2012

 

Albertino Ferreira

Professor delegado do Grupo de Economia e Contabilidade

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.