Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

Lux Ad Lucem

Blogue de opinião e divulgação.

20.Set.08

Uma declaração surpreendente

 

Intervenção governamental é essencial para estabilizar a economia
O presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou, esta tarde, que a intervenção do Estado é essencial para estabilizar a economia dos Estados Unidos. "A economia dos EUA está a enfrentar desafios sem precedentes, e nós estamos a responder com acções sem precedentes", disse Bush.

O presidente norte-americano acredita que a economia está a atravessar um "momento decisivo". "Os problemas que surgiram no mercado do crédito espalharam-se a todo o sistema financeiro", referiu Bush.

"Dada a situação precária do nosso sistema financeiro, a intervenção do Governo não só é desejável, como é essencial", acescentou.

Bush considera que o plano apresentado pelo Tesouro e pela Reserva Federal norte-americana (Fed) representa "um passo decisivo para resolver os problemas do sistema financeiro"
Jornal de Negócios
 
Um conjunto de afirmações que não deixa nada bem as teses económicas mais ouvidas nas últimas décadas ('O Estado deve manter-se longe da economia, o Estado mínimo, quanto menos Estado melhor') e que pode causar grande turbilhão no pensamento económico, na política económica e em toda a política em geral